Missão

Difundir a mensagem para esta era em que vivemos, conforme Malaquias 4:5,6; São Lucas 17:30; Apocalipse 10:1-7.

NuvemJesus referiu-se a esses dias da seguinte forma São Lucas. 17:21-37 "..O Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Porque eis que o Reino de Deus está entre vós. E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem e não o vereis. E dir-vos-ão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Não vades, nem os sigais, porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do Homem no seu dia. Mas primeiro convém que ele padeça muito e seja reprovado por esta geração. E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar. Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo os seus utensílios em Águiacasa, não desça a tomá-los; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás. 32Lembrai-vos da mulher de Ló. Qualquer que procurar salvar a sua vida perdê-la-á, e qualquer que a perder salvá-la-á. Digo-vos que, naquela noite, estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e outro será deixado. E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias."

E Deus fez promessas para cada era e cada dia. Foram sete eras da igreja (Apocalipse 2,3).
E para cada era Deus trouxe Sua Palavra prometida. E quando a mensagem chega correta, no dia que Deus predestinou e brilha sobre o tipo correto de semente, produzirá bem exatamente o que a Palavra disse, porque Ele é a Luz e a Vida.
A Palavra de Deus vem somente pela Bíblia. A Bíblia de Deus é a forma impressa do Filho de Deus, porque a Bíblia disse que Ela é a revelação de Jesus Cristo. É Deus revelando-Se através de Cristo, e Cristo é a Palavra.

EntardecerE se necessita da Luz de Deus para brilhar sobre essa Palavra, para vindicá-la, para provar que Deus ainda declara Vida, Vida Eterna. Ele declara luz natural, traz a vida; como por exemplo, o Sol. Ele foi criado pela Palavra Falada de Deus. E toda vez que ele sai e brilha sobre a semente natural, ele traz vida, ou, manifesta a semente. A Vida somente vem pela Luz, a Palavra manifestada, ou feita carne. Quando todas as promessas vêm a ser, na Bíblia, vêm a ser manifestada, é quando Jesus Cristo, a Palavra, Se fez carne entre nós. Deus sempre opera através do homem. O homem é objeto de Deus.
Note agora: "feita carne”.Quando a Palavra vem a ser carne, Ela vem a ser manifestada. Foi o que Jesus disse: “Quando o Filho do Homem se manifestar.” É isto. Sendo Ele o verbo, Ele é a Palavra. E toda vez que a Palavra se cumpre podemos dizer que Jesus veio em carne humana.
Disse o mensageiro para esta era: “Se Seus filhos somente tomarem a Sua Palavra, de modo que Ele possa provar isto por meio de você! Essa é a única maneira Dele poder provar a Sua Palavra. Ele não A prova a incrédulos. Eles não podem ser provados; eles são incrédulos. Não é para incrédulos. É para aquele que crê. E se Ele puder encontrar alguém que creia em Sua Palavra, Ele provara a Sua Palavra por meio de você.”
Cada um dos sete anjos de Apocalipse 2 e 3 foram Jesus Cristo em seu dia. Eles eram a Palavra. E Deus provou ser Ele neles. Assim sendo, a Palavra da hora é a Luz quando você a Vê. E isto é o que manifesta a semente eleita para cada era.

Note Israel também, nosso tipo, na jornada. Olhe, comendo maná, o qual era a Luz deles, Vida, que lhes dava força, Vida. Israel não poderia comer maná que era de ontem caído para eles. Estava contaminado. Estava apodrecido. Não era bom para eles. Eles morreriam, por causa dele. O maná que os mantinha vivos ontem os mataria hoje. A Bíblia disse que ele contraía germes nele, se contaminava. E o maná, eles tinham de receber um novo maná todos os dias. Amém.
E o que é isto? As pessoas que vivem do maná de Lutero , Wesley, e daqueles dali do passado, estarão comendo coisa contaminada que os está matando, espiritualmente. Está matando, morto em suas tradições, credos e dogmas.
O de ontem, o maná de Lutero, não funcionaria para o metodista. O maná metodista não funcionaria para o pentecostes. O maná pentecostal não funcionará para hoje. Todos os dias ele vem, dia a dia, fresco, e também tem Ele vindo através das eras da igreja.
O maná de Lutero foi a mensagem de justificação. A mensagem de Wesley foi a manifestação da santificação. A pentecostal foi a restauração dos dons. Porém isto está introduzindo a Pedra de Esquina, o último dia, a Árvore-Noiva, a qual é contrária a tudo isso, e ainda Ela é a mesma Luz para os maduros. Desta forma, a Palavra para a hora é a Revelação do mistério do Filho do Homem em nossos dias.

Hallo de LuzO mensageiro para esta era na mensagem “Tentando fazer um serviço para Deus fora da Sua vontade no parágrafo 212 diz: ”Agora, Ele prometeu isso, de modo que isso posiciona a Bíblia exatamente neste dia, e o de Sodoma e Gomorra. E Elias não foi . . . Esse não foi Elias; esse foi o Espírito de Deus em Elias; Elias era só um homem. Agora, temos tido Elias, e capas de Elias, e mantos de Elias, e tudo de Elias. Mas o Elias deste dia é o Senhor Jesus Cristo. É para Ele vir conforme Lucas 17:30, diz que é para o Filho do homem Se manifestar entre Seu povo. Não um homem, Deus! Mas virá através de um profeta."

Esta é nossa missão, fazer conhecido este mistério entre Seu povo.